

O Ministério Público deflagrou na manhã desta terça-feira (20) uma operação contra o tráfico de drogas em Guapé (MG). Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva.
A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaego), com apoio do Promotor de Justiça e da Polícia Militar. A ‘Operação Bangalô’ teve como objetivo o desmonte de uma associação criminosa atuante em Guapé e região.
Segundo o promotor de justiça, Igor Serrano, durante a operação foram apreendidas drogas, munições e anotações ligadas ao tráfico de drogas. Alguns membros da quadrilha são integrantes de uma facção criminosa. O Ministério Público denunciou 12 pessoas já foram denunciadas pela prática de 57 crimes. As investigações duraram cerca de 11 meses.
Durante as investigações, foram colhidos elementos que apontam a prática dos crimes de homicídio, peculato, corrupção passiva e violação de sigilo funcional.
“Durante as apurações foi apurado que na cidade de Guapé existiam duas associações de tráficos que traziam drogas de outros estados para distribuição no município”, explicou o promotor.
Participaram da operação 104 policiais militares, um policial civil e um promotor de justiça. Estão sendo utilizadas 30 viaturas e uma aeronave da Polícia Militar.
